Conclusão

Elaborar um trabalho sobre Gaudí foi a experiência mais rica que tive ao longo deste ano e meio que levo de curso.

Entrar no mundo de Gaudí é descobrir as formas da natureza reproduzidas em cada edifício. É encontrar um estilo único, que se distingue entre tudo o resto. Gaudí foi um construtor de sonhos. Um arquitecto que possuía um método de trabalho incomum para a sua época.

Ao escolher Gaudí para o DR4 - Identidade e Patrimónios Culturais, assumi uma enorme responsabilidade, pois sabia, que traduzir as suas obras para o papel, seria extramamente díficil. Penso que, ao longo do trabalho, fui ao encontro do que me tinha sido proposto, e penso que o resultado final reflete todo o meu empenho neste projecto.

A vasta informação disponível sobre todo o mundo que rodeia Gaudí e as suas obras, foi a parte mais difícil deste trabalho, pois quis ser o mais rigoroso possível na selecção dessa informação, o que não foi nada fácil, pois, como com todos os génios, a informação é contraditória. Mas penso que consegui.

A publicação destre trabalho no blog, foi para mim, um desafio; ao mesmo tempo, fico orgulhoso por possibilitar que os outros conheçam a genialidade e a originialidade de Gaudí. É a minha pequenissíma homenagam a Antoni Gaudí.
*
-13-